Tarôt x baralho cigano: qual a diferença?
Muitas pessoas acabam se confundindo quando o assunto é tarô e baralho cigano.
Apesar de suas finalidades serem as mesmas, suas práticas e doutrinas as diferenciam.
Para sanar esta dúvida, leia rapidamente qual a diferença entre tarôt e baralho cigano e acerte na sua escolha!
O que é Tarôt?
Em suma, podemos dizer que o tarô é um baralho que contém 78 cartas no total, sendo 56 Arcanos, o que não é a mesma coisa que um jogo de cartas normal que só possui 52 cartas.
Dito isso, cada carta possui seu simbolismo, bem como significado e, porque não, sua história pessoal.
Alguns acreditam que teve sua origem no Egito, outros, acreditam que o tarôt surgiu com o livro de Toth, ou Ermes, segundo a mitologia grega.
Como funciona uma leitura de Tarot?
Em primeiro ligar, o tarot não serve somente para prever o futuro como também é uma ferramenta de autoconhecimento.
Na verdade, ele não indica o caminho que você deve seguir, porém lhe dá alternativas para reflexões. Sendo assim, quem toma a decisão final é você.
O que é baralho cigano?
Já baralho cigano contém 36 cartas com figuras que possuem 2 diferentes significados, geralmente, um significado psicológico e outro cósmico.
Geralmente, suas cartas mostram forças vivas da natureza e suas imagens mostram situações que acontecem no dia a dia.
Resumindo, é um oráculo que ajuda a aprimorar a intuição, sendo que sua interpretação é feita através da intuição e da observação das cartas em si.
Sabe-se, porém, que o baralho cigano teve sua origem na França numa história cercada de mistérios. Segundo a lenda, o baralho cigano foi criado pela francesa Anne Marrie Adelaide Lenormand, nascida em 1772.
Ela ficou famosa pelas previsões que fez com seu baralho ao temível Robespierre (importante figura da Revolução Francesa), e para grandes líderes como Napoleão Bonaparte, do qual ela profetizou sua grandeza e sua a queda.
Como funciona o baralho cigano?
O baralho cigano funciona da seguinte forma: Normalmente, as figuras que compõe as cartas são bem simples e objetivas.
Sendo assim, seus significados são claros e muito precisos, não deixando dúvidas sobre as questões levantadas.
Não existe nenhum treinamento onde qualquer pessoa possa se tornar um cartomante, pois, trata-se de um oráculo que usa a associação intuitiva que certas pessoas possuem e a percepção do tarólogo para responder às situações perguntadas.
Suas figuras simples despertam lembranças que permitem que as associações sejam feitas facilmente, pois despertam uma sensação de familiaridade, representando retratos do dia-a-dia de cada um.
Tarôt e baralho cigano: Qual escolher?
Obviamente, existem certas particularidades entres estes métodos místicos. Contudo, o importante é buscar por aquela que mais se adéqua a seu perfil.
De todo modo, é sempre bom buscar por ajuda astrológica quando houver necessidade e não para coisas banais da vida, caso contrário, isso pode acabar virando uma obsessão.